A 19ª reunião de Comissão Executiva foi realizada em 15/09 às 14h. Nesta ocasião, foram discutidos os seguintes temas:
- 1 ano de retomada da Comissão Executiva
- A abertura da reunião tratou sobre o primeiro aniversário de retomada dos trabalhos da Comissão Executiva. Recordou-se que em 15/09/20, há exato um ano, a Comissão Executiva se reuniu após um período de paralisação com o início da pandemia do Covid-19. Foi feito um relato sobre como em 2019 a Comissão foi formada e se reuniu presencialmente para discutir o PDI, sendo retomada em setembro de 2020 de forma virtual. Além disso, lembrou-se dos desafios superados e trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano, reconhecendo a importância do trabalho de colaboração bem como do esforço dispendido pelas equipes que construíram os Planos de Desenvolvimento Institucionais passados da UFRPE, tendo sido feitos agradecimentos a todos os envolvidos na construção do PDI. Por fim, indicou-se que o histórico do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional na UFRPE reflete o amadurecimento do documento e também o desenvolvimento da própria universidade.
- Consulta pública
- Relatou-se o andamento da Consulta Pública, que estará vigente até o dia 21/09. Neste tópico, foi informado que novas contribuições, ainda que pontuais, foram apresentadas e estão em análise para incorporação do documento. Também discutiu-se sobre as ações de comunicação desempenhadas no período, como o envio de e-mail para servidores e comunidade externa, bem como realização de apresentação no Fórum das Licenciaturas UFRPE (https://www.youtube.com/watch?v=awzGMnscC7E&ab_channel=UFRPE) realizado em 13/09/21. Os professores Romilson e João Pimentel informaram que estão trabalhando o PDI como tema de discussão em suas turmas e dicentes, no intuito que estes também participem do processo de Consulta pública, assim como o professor Luiz Maia informou a realização de um debate no Departamento de Economia da UFRPE a ser realizado sobre a análise de cenários e perspectivas apresentada no capítulo 5 do PDI. Reforçou-se a importância de que seja respeitado o prazo de 21/09 para finalização da Consulta Pública a fim de que não haja atrasos no processo de revisão final do documento.
- Comissão de Editoração e Revisão Final
- Neste ponto, houve a apresentação do andamento dos trabalhos da Comissão de Editoração e Revisão Final, que tem se reunido semanalmente nas quartas-feiras pela manhã. Esta Comissão segue com discussões e execução de revisões textuais, edição de imagens, gráficos e figuras, diagramação e avaliação e incorporação de contribuições advindas da Consulta Pública. Neste tópico, foram apresentados os próximos passos, bem como o cronograma, nos termos que seguem:
- Ajustes até 24/09/21
- Revisão textual até 08/10/21
- Diagramação final até 22/10/21
- Revisão finalíssima até 29/10/21
- Previsão final 31/10/21
- Uma vez que o PDI esteja pronto ele seguirá para a Câmara de Política e a Câmara de Planejamento para em seguida ser submetido para aprovação no CONSU.
- Neste ponto, houve a apresentação do andamento dos trabalhos da Comissão de Editoração e Revisão Final, que tem se reunido semanalmente nas quartas-feiras pela manhã. Esta Comissão segue com discussões e execução de revisões textuais, edição de imagens, gráficos e figuras, diagramação e avaliação e incorporação de contribuições advindas da Consulta Pública. Neste tópico, foram apresentados os próximos passos, bem como o cronograma, nos termos que seguem:
- A próxima reunião da Comissão Executiva será no dia 30/09/2021 às 8h30.
- Assista aqui ao vídeo da Reunião do dia 15/09/2021.
- Acesse a apresentação em powerpoint da reunião de 15/09/21 por aqui.