PDI 2021-2030 - Objetivos Específicos de Gestão Institucional
Objetivo 59: Monitoramento dos objetivos do PDI
EIXO |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO INSTITUCIONAL |
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OBJETIVO |
Promover e sistematizar o monitoramento dos objetivos estratégicos do PDI |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
1. Minuta apresentada; 2. Total de metas monitoradas/total de metas elaboradas (geral, e por capítulo do PDI) |
1. Apresentar minuta de política de monitoramento dos objetivos do PDI. |
2. Monitorar 100% das metas planejadas no PDI para 2021 |
2. Monitorar 100% das metas planejadas no PDI para 2022 |
2. Monitorar 100% das metas planejadas no PDI para 2023 |
2. Monitorar 100% das metas planejadas no PDI para 2024 |
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UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(EIS) |
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Comissão ampliada de acompanhamento sistemático dos objetivos estratégicos do PDI / Proplan |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Estabelecer critérios para a formação da Comissão Ampliada de Acompanhamento e as responsabilidades da comissão. |
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Formalizar Comissão Ampliada de Acompanhamento Sistemático dos objetivos estratégicos do PDI. |
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Elaborar e aprovar política de acompanhamento dos objetivos. |
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Desenvolver guias e documentos de registro das informações. |
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Realizar capacitação com os responsáveis por acompanhar os objetivos estratégicos do PDI, sobre ferramentas colaborativas e padronização de registro. |
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Apresentar dados quantitativos anualmente para a comunidade da UFRPE (Consu) |
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Publicizar resultados nos canais de comunicação oficiais da UFRPE/Proplan |
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Redirecionar ações a partir dos resultados do ano anterior |
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ALINHAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
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Incisos I e II do Artigo 3º LEI Nº 13.971 |
2º Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional - Ano-Base 2019 (Págs. 99 E 100) |
Objetivo 60: Planejamento participativo
EIXO |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO INSTITUCIONAL |
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OBJETIVO |
Incentivar a participação da comunidade universitária e sociedade no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRPE |
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INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
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1. Quantidade de relatórios publicados sobre alcance de metas. 2. Quantidade de debates públicos sobre Plano de Desenvolvimento Institucional com a comunidade e a sociedade |
1.1 Relatório Publicado 2.1 Debate Público |
1.1 Relatório Publicado 2.1 Debate Público |
1.1 Relatório Publicado 2.1 Debate Público |
1.1 Relatório Publicado 2.1 Debate Público |
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UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(EIS) |
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Comissão ampliada de acompanhamento sistemático dos objetivos estratégicos do PDI / Proplan e Reitoria |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Mapear membros da comunidade externa que sejam estratégicos para a UFRPE. |
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Realizar reuniões com a comunidade externa para discutir, de forma consultiva, o planejamento da UFRPE. |
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Construir relatórios sobre gestão universitária e PDI |
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Divulgar relatórios para comunidade universitária e sociedade |
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Promover debates públicos sobre a gestão da UFRPE |
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ALINHAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
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Inciso I do Artigo 3º LEI Nº 13.971 |
2º Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional - Ano-Base 2019 (Págs. 99 E 100) |
Objetivo 61: Cultura do Planejamento
EIXO |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO INSTITUCIONAL |
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OBJETIVO |
Fomentar a cultura do planejamento na UFRPE |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
1. Unidades com Planejamento Estratégico/Total de Unidades do Organograma 2. Índice de Cursos com Planejamento a partir da Autoavaliação |
1. 10% 2. 10% |
1. 20% 2. 20% |
1. 35% 2. 30% |
1. 50% 2. 50% |
1. 60% 2. 70% |
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UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(EIS) |
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Proplan |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Elaborar e Implementar Política de Planejamento da UFRPE. |
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Elaborar guias, manuais e capacitações sobre planejamento estratégico. |
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Assessorar unidades na elaboração e monitoramento do Planejamento Estratégico. |
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Fazer uso de tecnologias digitais no processo de planejamento, no intuito de tornar o processo de planejamento mais eficiente e eficaz. |
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Elaborar e implementar plano de comunicação, com o apoio da ASCOM, sobre a importância e benefícios do Planejamento Estratégico |
||||||
Sensibilizar as Comissões de Planejamento das unidades da UFRPE sobre a importância de sua atuação e o compromisso com resultados. |
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ALINHAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
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Incisos I, II e IV do Artigo 3ºLEI Nº 13.971 |
2º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - Ano-base 2019 (Págs. 99 e 100) 1º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO-BASE 2018 (PÁG. 46) |
Objetivo 62: Estrutura Organizacional
EIXO |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO INSTITUCIONAL |
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OBJETIVO |
Gerenciar estrutura organizacional da UFRPE considerando os documentos legais vigentes e orientações dos órgãos gestores e de controle |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
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1º Sem |
2º Sem |
1º Sem |
2º Sem |
1º Sem |
2º Sem |
1º Sem |
2º Sem |
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1. Regimentos revisados/ total de regimentos 2. Encontros para abordar a gestão da estrutura organizacional |
1. 10%
2. 2
|
2. 2 |
1. 30%
2. 2 |
2. 3 |
1. 50%
2. 3 |
2. 4 |
1. 70%
2. 4 |
2. 5 |
1. 80%
2. 5 |
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UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(EIS) |
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Proplan |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Atualizar manual com as orientações para alteração de estrutura e elaboração de regimento interno. |
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Assessorar as unidades na elaboração dos regimentos internos. |
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Manter atualizados procedimentos e fluxogramas relacionados à gestão de estrutura organizacional nos sistemas de gestão (SIORG e SIGADMIN). |
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Atuar como órgão seccional do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - SIORG, mantendo atualizadas no referido sistema as informações sobre estrutura organizacional. |
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Orientar as unidades a publicizar as atualizações dos regimentos, com as respectivas resoluções. |
|||||||||||
Orientar unidades organizacionais - por meio de reuniões, palestras e/ou encontros - na gestão da estrutura organizacional. |
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ALINHAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
DOCUMENTO LEGAL RELACIONADO |
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Incisos I, II e IV do Artigo 3ºLEI Nº 13.971 |
1º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO-BASE 2018 (PÁGINAS 82 E 83) |
Decreto Nº 9.739, DE 28 DE MARÇO DE 2019;
Estatuto e Regimento Geral da UFRPE |
Objetivo 63: Gestão de Processos
EIXO |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO INSTITUCIONAL |
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OBJETIVO |
Implementar a gestão de processos considerando as disposições da Política de Gestão de Processos - PGPROCESSOS |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
Quantidade de processos mapeados |
8 |
12 |
16 |
20 |
25 |
|
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(EIS) |
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Comitê de Riscos/ Proplan |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Elaborar manual de gestão de processos. |
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Disseminar uma metodologia de gestão de processos. |
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Apresentar anualmente plano de gestão de processos que será apreciado pelo Comitê de Riscos. |
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Assessorar unidades na execução da gestão de processos. |
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Capacitar a equipe que atua como gerente de processos e como multiplicadora do conhecimento. |
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Criar repositório de processos da UFRPE. |
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Incentivar a elaboração e utilização de manuais de procedimentos para atividades operacionais. |
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Elaborar propostas de resoluções que normatizam processos relacionados às atividades finalísticas |
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ALINHAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
DOCUMENTO LEGAL RELACIONADO |
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Incisos I, II e IV do Artigo 3ºLEI Nº 13.971 |
1º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO-BASE 2018 (PÁGINAS 80, 82 E 83) |
Resolução Nº 54/2020 Consu/UFRPE (Política de Gestão de Processos); |
Objetivo 64: Política de Comunicação
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO - Política de Comunicação |
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OBJETIVO |
Instituir a Política de Comunicação da UFRPE e seus produtos |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
1. Política de Comunicação da UFRPE aprovada; 2. Resolução da Política de Comunicação aprovada; 3. Normativas e resoluções sobre procedimentos em comunicação aprovadas; 4. Guias e Manuais de Comunicação Interna, Perfil Digital e Transmissões ao Vivo publicados. |
1. Compilar e concluir ações da Comissão de Elaboração da Política de Comunicação 2. Oficializar a Política de Comunicação e apresentar à comunidade |
3. Aprovar resoluções normativas de comunicação interna e externa 4. Produzir e publicar guias e manuais de comunicação |
Revisar e atualizar a Política de Comunicação junto à Comissão de Elaboração |
Revisar e atualizar a Política de Comunicação junto à Comissão de Elaboração |
Revisar e atualizar a Política de Comunicação junto à Comissão de Elaboração |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
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Assessoria de Comunicação (Ascom) |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Constituir Comissão de Elaboração da Política de Comunicação para estabelecer princípios, diretrizes, procedimentos e posturas a serem adotados, de maneira homogênea, pelas instâncias da UFRPE. |
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Promover discussões com representantes de órgãos gestores acerca da Política de Comunicação, a fim de desenvolver melhor relacionamento entre a Instituição e seus públicos. |
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Difundir, por meio de divulgações, guias, tutoriais e manuais, os procedimentos, posturas e normas entre a comunidade universitária para otimização da comunicação integrada. |
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Realizar revisões permanentes da Política de Comunicação, de acordo com as novas tecnologias e circunstâncias acadêmicas e sociais. |
Objetivo 65: Gestão da imagem institucional
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO - Gestão da imagem institucional |
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OBJETIVO |
Consolidar a imagem e presença digital da UFRPE |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
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1º Sem. 2022 |
2º Sem. 2022 |
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1.Novo portal da UFRPE lançado; 2. Guia de mídias lançado; 3. UFRPE Digital consolidado; 4. Novo Manual de Identidade Visual lançado; 5. Relatórios permanentes de mídias/audiências implementados; 6. Núcleo do Audiovisual inaugurado 7. Grife UFRPE implementada. |
1. Implementar o novo portal da UFRPE 2. Lançar guia de mídias e sites 3. Consolidar e desenvolver as ações do programa UFRPE Digital relacionadas às mídias e canais institucionais |
4. Elaborar novo Manual de Identidade Visual 5. Implementar metodologia de avaliação com base em relatórios de mídias e audiência 6. Inaugurar o Núcleo do Audiovisual da UFRPE/Estúdio |
7. Lançar grife UFRPE/Loja de produtos para divulgação da Universidade |
Lançar novas e atualizar mídias e ações institucionais existentes a partir do programa UFRPE Digital |
Lançar novas e atualizar mídias e ações institucionais existentes a partir do programa UFRPE Digital |
Lançar novas e atualizar mídias e ações institucionais existentes a partir do programa UFRPE Digital |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
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Assessoria de Comunicação (Ascom) e Secretaria de Tecnologias Digitais (STD) |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Lançar o novo portal da UFRPE para agregar e possibilitar ações a partir de programas, ferramentas e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), com a promoção da presença digital da UFRPE de maneira contemporânea, atrativa e em conformidade com os princípios do marketing organizacional e da comunicação pública. |
||||||
Produzir e divulgar guias e manuais de mídias sociais, identidade visual e procedimentos, a fim de padronizar perfis institucionais em mídias digitais e plataformas de comunicação com o público externo e auxiliar a comunidade interna. |
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Ampliar e fortalecer as estruturas tecnológicas e de pessoal da Ascom e STD, a fim de possibilitar a efetiva e adequada presença digital da UFRPE. |
||||||
Inaugurar o Núcleo do Audiovisual, em espaço físico equipado como estúdio, para produção de materiais audiovisuais para a comunidade universitária, como produção de vídeos, podcasts, programas de rádio e TV para web e transmissões ao vivo. |
||||||
Lançar a Grife UFRPE, a partir de loja online e física, a fim de promover a marca institucional e gerar renda para investimentos em equipamentos e estrutura comunicacional e tecnológica para a Universidade. |
Objetivo 66: Comunicação Interna
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO - Comunicação interna |
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OBJETIVO |
Otimizar a comunicação interna da UFRPE |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
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1º Sem. 2022 |
2º Sem. 2022 |
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1. Utilização de e-mails institucionais consolidada; 2. Produtos, canais e aplicativos de comunicação interna implementados; 3. Campanhas para fortalecimento da utilização das ferramentas de comunicação interna realizadas; 4. Central de Chamados implementada. 5. Normativas e resoluções sobre procedimentos de comunicação interna aprovadas. |
1.Consolidar a utilização dos e-mails institucionais para o Gmail/Google Workspace 2. Criar newsletter /canais de comunicação via mala-direta |
3. Promover campanhas para utilização de e-mail e ferramentas internas
4. Implementar Central de Chamados para atender demandas de comunicação interna |
5. Aprovar normativas/resoluções para procedimentos de comunicação interna |
Revisar e adequar política, normativas e ferramentas |
Revisar e adequar política, normativas e ferramentas |
Revisar e adequar política, normativas e ferramentas |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
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Assessoria de Comunicação (Ascom), Secretaria de Tecnologias Digitais (STD) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Promover campanhas para incentivar a utilização do e-mail institucional como canal para comunicados, demandas e informes de interesse de servidores docentes e técnicos. |
||||||
Lançar produtos para otimizar a comunicação interna, a exemplo de newsletter, listas de distribuição e periódicos informativos. |
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Implementar central de chamados para melhor acompanhamento das demandas e solicitações da comunidade. |
||||||
Aprovar resolução/instrução normativa, a fim de provocar e estimular a cultura da comunicação interna e do trabalho mais institucional e menos setorial |
Objetivo 67: Diálogo com a Sociedade
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
DIÁLOGO COM A SOCIEDADE |
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OBJETIVO |
Ampliar o diálogo com a sociedade e a comunicação pública |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
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1º Sem. 2022 |
2º Sem. 2022 |
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1. Levantamento de fontes, parcerias e materiais de divulgação realizado. 2. Rotina de produção de conteúdos de interesse social estabelecida; 3.Canais de comunicação da UFRPE, voltados à sociedade, consolidados 4. Parcerias e ações integradas com outras instituições efetivadas. |
1.Realizar levantamento de fontes e parcerias institucionais para acesso a informações e produções de conteúdos para a comunidade externa 2. Produzir e destacar conteúdos voltados para a sociedade a partir do conhecimento construído na UFRPE |
3.Otimizar a divulgação de conteúdos de interesse social nos canais da UFRPE, como YouTube, Instagram, Twitter, Telegram e Facebook. |
4. Promover parcerias com instituições federais de ensino superior nacionais para ações integradas de comunicação |
Criar novos e consolidar canais de comunicação existentes com a sociedade |
Criar novos e consolidar canais de comunicação existentes com a sociedade |
Criar novos e consolidar canais de comunicação existentes com a sociedade |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||||
Assessoria de Comunicação (Ascom), Instituto Ipê, PRPG, PROExC, Departamentos Acadêmicos |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Realizar levantamento de fontes internas, em contatos com departamentos, programas de pós-graduação e de extensão e grupos de pesquisa, para banco de dados permanente para divulgação científica e comunicação de utilidade pública para a sociedade. |
||||||
Destacar, no novo portal da UFRPE e nas mídias digitais, conteúdos de interesse público, em pesquisa, extensão e inovação, a partir da produção de conteúdos de interesse público: reportagens, vídeos, programas e podcasts. |
||||||
Renovar os perfis em mídias sociais e buscar novos espaços para ofertar, em larga escala, conteúdos científicos e acadêmicos, para combate e contraponto às fake news e desinformações. |
||||||
Ampliar a visibilidade da ciência e da comunicação pública a partir de parcerias institucionais, com maior acessibilidade, transparência e acesso à informação pelos cidadãos, focando menos em setores e instituições isoladas e mais nos serviços e temáticas relevantes. |
Objetivo 68: Gestão da Informação
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
|||||
TEMA |
GESTÃO DA INFORMAÇÃO |
|||||
OBJETIVO |
Otimizar a gestão da informação na UFRPE |
|||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I - Percentual do Sistema de gestão informatizado (Processos de Negócios Transformados Digitalmente) implementado |
I - 1° parecer técnico do STD
I - 1° teste do Sistema com o uso pelos próprios servidores da UFRPE |
I - 2° parecer técnico do STD
I - 2° teste do Sistema com o uso pelos próprios servidores da UFRPE |
I - 3° parecer técnico do STD
I - Implementação concluída |
II - 1° parecer técnico do STD
II - Teste do Sistema com o uso pelo(a)s próprio(a)s servidore(a)s da UFRPE |
II - 2° parecer técnico do STD
II - Integração concluída |
|
II - Percentual da integração do sistema de gestão informatizado (Processos de Negócios Transformados Digitalmente) no âmbito da UFRPE |
||||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||||
Principal: STD Secundário: Todas as Unidades Administrativas da UFRPE |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Ampliar os Sistemas de Gestão da UFRPE para que os sistemas de diferentes naturezas compartilhem o uso de informações, inclusive entre campi. |
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Otimizar a gestão da informação por meio de ações sintonizadas com a gestão estratégica e participativa da UFRPE, considerando a gestão de riscos e governança. |
||||||
Promover o cruzamento de informações para reduzir a necessidade de inserção de documentos já existentes em outras Unidades Administrativas da Instituição em processos internos, bem como detectar incongruências em dados. |
||||||
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL |
INDICADORES DE QUALIDADE RELACIONADOS |
|||||
Decreto nº 10.332/20; Decreto nº 10.437/20; Lei nº 13.709/18; Lei n° 13.726/18; Resolução Consu/UFRPE nº 071/20 |
Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Índice Integrado de Governança e Gestão Pública emitidos pelo Tribunal de Contas da União no Levantamento de Governança e Gestão Públicas |
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Objetivo 69: Trâmites informacionais e documentais - Capacitação
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||||||
TEMA |
GESTÃO DA INFORMAÇÃO |
||||||||
OBJETIVO |
Capacitar a comunidade acadêmica com relação aos trâmites informacionais e documentais |
||||||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
||||
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
||
I – Número de Capacitação sobre os procedimentos adotados no uso, tramitação, armazenamento e preservação das informações em documentos na Instituição II –Treinamentos da comunidade acadêmica no uso dos módulos implementados do Sistema de Gestão Informatizado (Processos de Negócios Transformados Digitalmente) III – Quantidade de informativos aos servidores a respeito do valor documental da informação |
I - Ofertar uma (1) Capacitação ao(à(s servidore(a)s |
II - Disponibilizar tutoriais para os módulos do Sistema de Gestão Informatizado implementados III - Informativos sobre: o que são documentos, porque, o que e como guardá-los, procedimentos para a adequada organização |
I - Ofertar uma (1) Capacitação ao(à)s servidore(a)s |
II - Disponibilizar tutoriais para os módulos do Sistema de Gestão Informatizado implementados |
I - Ofertar uma (1) Capacitação ao(à)s servidore(a)s |
II - Disponibilizar tutoriais para os módulos do Sistema de Gestão Informatizado implementados |
I - Ofertar uma (1) Capacitação ao(à)s servidore(a)s |
II - Disponibilizar tutoriais para os módulos do Sistema de Gestão Informatizado implementados |
I - Ofertar uma (1) Capacitação ao(à)s servidore(a)s |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||||||
Progepe e STD |
|||||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||||||
Capacitar continuamente os servidores sobre uso, tramitação, armazenamento e preservação de documentos na Instituição. |
|||||||||
Promover cursos e documentos informativos a respeito da gestão da informação, bem como capacitação e atualização sobre os novos recursos e sistemas que forem implementados. |
|||||||||
Elaborar e disponibilizar tutoriais para cada módulo do Sistema de Gestão Informatizado implementado. |
|||||||||
Informar aos servidores a respeito do que são documentos, como e porque se deve guardá-los, bem como o procedimento para a adequada organização dos mesmos. |
|||||||||
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL |
|||||||||
Lei n° 8.159/91; Lei nº 12.527/11; Lei nº 13.709/18; Decreto nº 7.724/12; Decreto nº 7.845/12; Decreto nº 8.777/16; Decreto nº 8.936/16; Decreto nº 9.203/17; Decreto nº 10.332/20; PDTI (2017-2020) |
|||||||||
Objetivo 70: Gestão da Estrutura Intelectual e Tecnológica
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
GESTÃO DA INFORMAÇÃO |
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OBJETIVO |
Otimizar a gestão da estrutura intelectual e tecnológica disponível na UFRPE |
|||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
||
1º Sem. |
2º Sem. |
|||||
I – Pareceres técnicos elaborados |
I - 1° parecer técnico do STD – levantamento do volume de informações |
II - Criar uma legislação da política arquivística na UFRPE |
I - 2° parecer técnico do STD – mapeamento do fluxo de informações |
I - 3° parecer técnico do STD – parâmetros orientadores |
II - Implantar o módulo de sistema de preservação da memória Institucional |
|
II - Arquivo Central e Sistema de Arquivos da UFRPE criados |
||||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||||
STD, CPAD e SIC |
||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||||||
Promover manutenção e melhoria da infraestrutura tecnológica de modo a acompanhar as necessidades detectadas. |
||||||
Verificar com cada Unidade Administrativa da Instituição as dificuldades e necessidades em relação à gestão da informação com que trabalham e alinhar as ações de tecnologia da informação a essas realidades. |
||||||
Verificar se o quadro de pessoal da Instituição é compatível com as demandas das Unidades Administrativas. |
||||||
Adequar a estrutura física e tecnológica às demandas da Instituição. |
||||||
Armazenar, prospectar, filtrar, tratar, analisar, proteger e monitorar informações a partir da utilização tecnologias apropriadas e modernas. |
||||||
ODS RELACIONADO(S) |
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL |
|||||
1, 11 e 13 |
Decreto nº 8.777/16; Decreto nº 8.936/16; Decreto nº 10.332/20; Lei n° 8.159/91; Lei nº 13.709/18 |
|||||
Objetivo 71: Acesso a Informações e Documentos
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||||||
TEMA |
GESTÃO DA INFORMAÇÃO |
||||||||
OBJETIVO |
Promover a comunicação informacional e o acesso a informações e documentos |
||||||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
||||
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
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I – Percentual de atualizações contemplando a Política de Governança para o acesso à informação |
I - Atualizar os sites institucionais (conteúdo, interface, integração com sistemas institucionais) |
I - Padronizar os processos e fluxos de trabalho dos serviços de TI II - Registrar todas atividades por Unidade Administrativa II - Divulgar as atividades em meio institucional oficial |
I - Atualizar os sites institucionais (conteúdo, interface, integração com sistemas institucionais) |
II - Registrar todas atividades por Unidade Administrativa II - Divulgar as atividades em meio institucional oficial |
I - Atualizar os sites institucionais (conteúdo, interface, integração com sistemas institucionais) III - Quantificar o número de obras no acervo bibliográfico disponível em meio digital |
II - Registrar todas atividades por Unidade Administrativa II - Divulgar as atividades em meio institucional oficial |
I - Atualizar os sites institucionais (conteúdo, interface, integração com sistemas institucionais) III - Quantificar o número de obras no acervo bibliográfico indisponível em meio digital |
II - Registrar todas atividades por Unidade Administrativa II - Divulgar as atividades em meio institucional oficial |
I - Atualizar os sites institucionais (conteúdo, interface, integração com sistemas institucionais) III - Iniciar a digitalização do quantitativo obtido |
II – Percentual de atividades Registradas |
|||||||||
III - Quantidade de obras do acervo disponível em meio digital |
|||||||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||||||
Progepe, CPAD e SIC |
|||||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||||||
Analisar, planejar e traçar metas para otimizar o trâmite de processos |
|||||||||
Promover uma gestão transparente das informações institucionais, garantindo disponibilidade de acesso, autenticidade, integridade e proteção das informações em conformidade com a Lei nº 12.527/11, que regulamenta o acesso a informações |
|||||||||
Revisar procedimentos adotados pelas Unidades Administrativas a fim de otimizar os trâmites de informações, considerando a Lei 13.726/18, que trata da desburocratização e simplificação dos atos administrativos do poder público e a Resolução Consu/UFRPE nº 071/20 sobre os procedimentos na padronização dos atos normativos da UFRPE, em consonância com Decreto nº 10.437/20. |
|||||||||
Agilizar a busca e acesso à informação a fim de proporcionar a comunicação informacional de forma eficiente |
|||||||||
Quantificar as obras no acervo bibliográfico disponível em meio eletrônico e também as obras indisponíveis digitalmente para posterior digitalização |
|||||||||
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL |
|||||||||
Lei n° 8.159/91; Lei nº 12.527/11; Lei nº 13.709/18; Decreto nº 7.724/12; Lei 13.726/18; Decreto nº 7.845/12; Decreto nº 8.777/16; Decreto nº 8.936/16; Decreto nº 9.203/17; Decreto nº 10.332/20; Decreto nº 10.437/20; Resolução Consu/UFRPE nº 071/20; PDTI (2017-2020) |
|||||||||
Objetivo 72: Política de Gestão de Documentos
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
|||||
TEMA |
GESTÃO DOCUMENTAL |
|||||
OBJETIVO |
Adequar a instituição à política de Gestão de Documentos na UFRPE. |
|||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
1º Sem. |
2º Sem. |
|||||
I - Legislação Arquivística para a Gestão de Documentos Contemplada |
I - Consolidar da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD |
I - Parecer técnico do STD sobre a produção de documentos no SIPAC |
I - Atualizar os sites institucionais (com informações sobre a gestão de documentos) |
I - Divulgar das atividades de gestão de documentos no âmbito da UFRPE |
I -Padronizar o processo de Classificação de documentos na UFRPE
|
I - Divulgar das atividades de Gestão de Documentos no site Institucional (com informação.
II - Parecer técnico do STD sobre o Projeto de Digitalização do Acervo Acadêmico. |
II - Atividades de Produção, tramitação, uso e destinação de documentos controlada |
||||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||||
STD, Proplan e CPAD |
||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||||||
Analisar, planejar e traçar metas que garantam a classificação de documentos e de processos no SIPAC atendendo à Portaria MEC nº 1261/2013 que determina Uso do Código de Classificação e Tabela de Temporalidade Fim das IFES |
||||||
Promover uma gestão de documentos, visando a disponibilidade de acesso de forma eficiente, garantindo a cadeia de custódia e a preservação das informações em conformidade com a Lei nº 8.159/91, que preconiza um programa de gestão documental |
||||||
Revisar os procedimentos adotados pelas Unidades Administrativas a fim de otimizar a Classificação de Documentos, considerando a Lei 8.159/91, e da avaliação dos documentos para o descarte da documentação, da UFRPE, em consonância com o Decreto 10.148/2019 que Institui a Comissão de Coordenação do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (SIGA) da administração pública federal, dispõe sobre a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos. |
||||||
Elaborar a minuta do Projeto de Digitalização do Acervo Acadêmico, contemplando a Resolução Nº 31/2010 Conarq que dispõe sobre a adoção das Recomendações para Digitalização de Documentos Arquivísticos Permanentes. |
||||||
ODS RELACIONADO(S) |
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL |
|||||
1, 11 e 13 |
Lei n° 8.159/91; Decreto nº 10.148/19; Resolução nº 31/2010 do Conselho Nacional de Arquivos, Portaria MEC nº 1261/2013 |
|||||
Objetivo 73: Ciclo Documental
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||||
TEMA |
GESTÃO DE DOCUMENTOS |
||||||
OBJETIVO |
Aperfeiçoar o Ciclo Documental na UFRPE |
||||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|||
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
1º Sem. |
2º Sem. |
||
I - Arquivo Central e do Sistema de Arquivos da UFRPE consolidado |
I - Elaborar Minuta de Estruturação do Arquivo Central |
I - Criar legislação da política arquivística na UFRPE |
I - Elaborar o 1° parecer técnico de cenários para adequação física e Hierárquica do Arquivo Central |
I - Elaborar o 2° parecer técnico de cenários para adequação física e Hierárquica do Arquivo Central |
I - Elaborar parecer sobre a estruturação dos Arquivos Setoriais da UFRPE |
I - Elaborar o parecer técnico do STD sobre módulo de sistema de preservação da memória institucional. |
I - Implantar módulo de sistema de preservação da memória Institucional
II - Estruturar o Arquivo Central da UFRPE. |
II - Espaço Físico Para Guarda e Preservação do Acervo adequado |
|||||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||||
CPAD, STD, Proplan e PROAD |
|||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||||
Promover manutenção e melhoria da infraestrutura física do Arquivo, conforme as necessidades detectadas, para o tratamento, descrição e preservação da documentação sob a guarda do arquivo |
|||||||
Investigar em cada Unidade Administrativa da Instituição, as dificuldades e necessidades em relação à gestão documental, que garanta o ciclo documental na UFRPE. |
|||||||
Verificar se o quadro de pessoal da Instituição é compatível com as demandas das Unidades Administrativas, promovendo treinamentos junto aos servidores da instituição. |
|||||||
Identificar programas e sistemas de preservação da memória institucional |
|||||||
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL |
|||||||
Decreto nº 8.777/16; Decreto nº 8.936/16; Decreto nº 10.332/20; Lei n° 8.159/91; Lei nº 13.709/18 |
Objetivo 74: Gestão dos periódicos eletrônicos
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
EDITORAÇÃO |
||||
OBJETIVO |
Promover a gestão dos periódicos eletrônicos da UFRPE através da manutenção dos serviços, visibilidade e preservação. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
1. Percentual de editores orientados; 2. Percentual de editores capacitados. 3. Qualis dos periódicos participantes do portal. 4. Percentual de revistas do Portal com políticas de qualidade padronizadas. 5. Visibilidade do Portal |
1. Orientar 100% dos editores para o uso de boas práticas editoriais. |
2. Capacitar 40% dos editores para indexação dos periódicos em bases de dados de livre acesso.
5. Obter Digital Object Identifier (DOI) para 50% dos periódicos com qualis B, participantes do Portal de Periódicos da UFRPE. |
3. Contribuir para o aumento do qualis de 30% dos periódicos participantes do Portal. |
2. Realizar capacitação do OJS para 70% dos editores.
5. Aumentar em 60% a visibilidade do Portal de Periódicos da UFRPE. |
4.Padronizar a política de qualidade do Portal de Periódicos da UFRPE em 60% das revistas. |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(Is) |
|||||
Sistema Integrado de Bibliotecas Gestão do Portal de Periódicos |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Dar continuidade ao Projeto Boas Práticas Editoriais, lançado no ano de 2020, que consiste em um momento de aprendizado de novas práticas na editoração eletrônica de revistas, assim como, de reflexões sobre diversos temas relacionados à área, contribuindo para o bom desempenho das revistas publicadas pela UFRPE. |
|||||
Realizar capacitações para uso do OJS 3.2 e todas suas atualizações, oferecidas pela gestão do Portal de Periódicos da UFRPE |
|||||
Elevar o nível do Qualis dos periódicos no WebQualis Capes, com capacitações específicas para os editores. |
|||||
Oferecer capacitações para a indexação em bases de dados de livre acesso. |
|||||
Monitorar, junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), a preservação digital de todas as revistas do Portal. |
|||||
Orientar os editores quanto à política de qualidade do Portal de Periódicos da UFRPE. |
Objetivo 75: Gestão das publicações de livros
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
EDITORAÇÃO |
||||
OBJETIVO |
Promover a gestão das publicações de livros da UFRPE e sua divulgação. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
2. Realizar levantamento das obras em demanda reprimida |
1. Aprovar o novo regimento da Editora junto ao Conselho Universitário
2. Publicar (digital e/ou impresso) 50% das obras em demanda reprimida
2. 100% das obras digitais publicadas no site da Editora 3. Publicar a política editorial (regras de submissão de originais) revisada. 6. Reabrir o edital contínuo de submissão de originais |
2. Publicar (digital e/ou impresso) 50% das obras em demanda reprimida
2. 100% das obras publicadas no ano vigente divulgadas através dos canais oficiais (sites da UFRPE e Editora, Facebook, Instagram)
4. Publicar portaria de nomeação com Conselho Editorial renovado |
5. Criar manuais de orientação para autores |
7. Por em funcionamento novo site da Editora |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
Editora Universitária |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Realizar melhorias constantes no site da Editora, com foco na transparência e facilidade de uso para os autores, destacando as publicações chanceladas pelo Conselho Editorial e facilitando a submissão de originais. |
|||||
Realizar capacitações para os servidores da Editora visando à melhoria técnica de suas publicações. |
|||||
Realizar licitação para contratação de empresa para a impressão dos livros da Editora, aumentando sua qualidade e tornando a impressão mais ágil. |
|||||
Orientar os organizadores/autores sobre as regras e diretrizes para publicação na Editora. |
|||||
Divulgar as publicações da Editora através do site da UFRPE, da Editora e demais canais digitais (Instagram, Facebook entre outros). |
|||||
Incentivar a publicação digital e de livre acesso entre os organizadores e autores de obras da UFRPE. |
Objetivo 76: Política de Gestão da Memória
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||||||
TEMA |
CONSOLIDAÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL |
||||||||
OBJETIVO |
Implantar uma Política de Gestão da Memória da UFRPE. |
||||||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
||||
1º Sem. 2022 |
2º Sem. 2022 |
1º Sem. 2023 |
2º Sem. 2023 |
1º Sem. 2024 |
2º Sem. 2024 |
1º Sem. 2025 |
2º Sem. 2025 |
||
I - Manutenção e atualização do acervo efetuada
II - Levantamento do acervo efetuado.
III - Investimentos em equipamentos para preservação do acervo.(*)
(*) Implica na digitalização dos acervos e emprego de outras tecnologias inovadoras |
I - 10% do acervo atualizado
I - 10% da manutenção realizada |
I -.20% do acervo atualizado
I - 20% da manutenção realizada |
II - 100% do acervo levantado |
III - 10% Das necessidades supridas
I - 40% do acervo atualizado
I - 100% da manutenção realizada |
III - 20% Das necessidades supridas |
III - 40% Das necessidades supridas
I -. 60% do acervo atualizado I - 100% da manutenção realizada |
III - 100% das necessidades supridas |
I - 100% da manutenção realizada |
I - 100% do acervo atualizado |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||||||
Memorial, Biblioteca Central e Bibliotecas Setoriais, Arquivo |
|||||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||||||
Formar uma comissão responsável pelo diagnóstico e apresentação de um planejamento das atividades. |
|||||||||
Apresentar plano de atividades e orçamento à Proad. |
|||||||||
Realizar reuniões semestrais da comissão para avaliação dos processos em andamento. |
Objetivo 77: Memorial da UFRPE
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
CONSOLIDAÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL |
||||
OBJETIVO |
Consolidar o Memorial da UFRPE como espaço de constituição da identidade organizacional. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
||
1º Sem. 2023 |
2º Sem. 2023 |
1º Sem. 2024 |
2º Sem. 2024 |
||
I - Acervo do memorial e disperso na UFRPE, levantado
II - Investimentos realizados no memorial
III - Memorial difundido na comunidade e para o publico externo |
I - 50% do acervo levantado |
I - 100% do acervo levantado |
II - 50% dos investimentos realizados |
III - Memorial difundido para as comunidades interna e externa |
II - 100% dos investimentos realizados |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
Memorial da UFRPE |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Formar uma comissão responsável pelo diagnóstico e apresentação de um planejamento das atividades. |
|||||
Apresentar plano de atividades e orçamento à Proad. |
|||||
Realizar reuniões semestrais da comissão para avaliação dos processos em andamento. |
Objetivo 78: Adequação à LGPD
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||
TEMA |
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO |
||
OBJETIVO |
Adequar os serviços da UFRPE à LGPD (Lei Nº13.709/2018) |
||
INDICADOR(ES) |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
I- índice de serviços em conformidade com a LGPD |
50% dos serviços em conformidade com a LGPD |
75% dos serviços em conformidade com a LGPD |
100% dos serviços em conformidade com a LGPD |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||
CTDA, CSIC, CGD e STD |
|||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||
Realizar o levantamento de atividades x legislação de segurança de dados e correlatas dentro dos departamentos e setores administrativos. |
|||
Analisar os dados obtidos e relacionar com as diretrizes definidas na LGPD. |
|||
Estabelecer um método de adequação e conformidade dos serviços. |
|||
Criar plano de implantação das diretrizes da LGPD. |
|||
Criar plano de governança. |
|||
Planejar e executar a avaliação de conformidade das diretrizes implantadas. |
|||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
16 |
Diretriz I |
Imagem institucional da UFRPE |
Objetivo 10 |
Objetivo 79: Capacitação em Segurança da Informação
EIXO (Mapa estratégico) |
APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO |
||||
TEMA |
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO |
||||
OBJETIVO |
Conscientizar e capacitar usuários da UFRPE em segurança da informação e comunicação. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I-Treinamento para técnicos-administrativos II- Treinamento para docentes III- Número de servidores alcançados |
I e II - Realizar 5 treinamentos sobre segurança
III - Realizar treinamentos com alcance de, ao menos, 30% dos servidores |
I e II - Realizar 2 treinamentos sobre segurança
III - Realizar treinamentos com alcance de, ao menos, 50% dos servidores |
I e II - Realizar 2 treinamentos sobre segurança
III - Realizar treinamentos com alcance de, ao menos, 70% dos servidores |
I e II - Realizar 2 treinamentos sobre segurança
III -Realizar treinamentos com alcance de, ao menos, 90% dos servidores |
|
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
CTDA, CSIC, CGD e STD |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Confeccionar e distribuir cartilhas sobre segurança da informação. |
|||||
Identificar as principais fraquezas relacionadas à segurança da informação na UFRPE. |
|||||
Oferecer treinamentos sobre segurança da informação aos servidores e discentes. |
|||||
Planejar rodadas de treinamentos para que alcance 100% dos departamento/setores |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
|||
16 |
Diretriz I |
Objetivos 10 e 18 |
Objetivo 80: Segurança de Dados e Serviços Digitais
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO |
||||
OBJETIVO |
Melhorar a segurança dos dados e serviços digitais ofertados na Universidade. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I- Índice de sistemas com risco avaliado. |
I - Realizar análise de risco de, pelo menos, 20% dos sistemas |
I Realizar análise de risco de, pelo menos, 40% dos sistemas II -Monitorar 20% dos riscos de segurança cibernética |
I Realizar análise de risco de, pelo menos, 50% dos sistemas
II- Monitorar 30% dos riscos de segurança cibernética |
III - Atingir o nível 3 de maturidade.
I -Realizar análise de risco de, pelo menos, 60% dos sistemas
II -Monitorar 50% dos riscos de segurança cibernética
IV - Reduzir em 10% os incidentes de seguraça cibernética |
|
II- Índice de sistemas sob a gestão de riscos |
|||||
III- Nível de maturidade do processo formal de gestão de riscos |
|||||
IV- Número de incidentes de segurança cibernética |
|||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
CGR/Proplan, CSIC, CGD e STD |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Constituir equipe de segurança cibernética. (Premissa para realização das demais ações e atingir as metas especificadas) |
|||||
Sistematizar o comitê gestor de segurança cibernética. |
|||||
Definir o processo de tratamento de incidentes de segurança. |
|||||
Realizar o planejamento mais detalhado das ações de segurança cibernética e riscos associados e documentá-los no próximo PDTI. |
|||||
Levantar riscos de segurança a serem monitorados. |
|||||
Criar Plano de Gestão de Riscos. |
|||||
Criar plataforma de monitoramento dos riscos. |
|||||
Capacitar equipe de monitoramento de riscos. |
|||||
Institucionalizar processos de Gestão de segurança. |
|||||
Criar plano de Gestão e tratamento de incidentes. |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
|||
16 |
Diretriz I |
Objetivo 10 |
|||
Objetivo 81: Segurança da informação
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
|||||
TEMA |
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO |
|||||
OBJETIVO |
Aprimorar a segurança da informação. |
|||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
||
I- Quantidade de iniciativas de segurança da informação formalizadas e executadas |
Formalizar e executar 2 iniciativas de segurança da informação |
Formalizar e executar 2 iniciativas de segurança da informação |
Formalizar e executar 2 iniciativas de segurança da informação |
Formalizar e executar 2 iniciativas de segurança da informação |
||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||||
CSIC, CGD e STD |
||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||||||
Analisar continuamente a aplicação das políticas de segurança da informação. |
||||||
Identificar possibilidades de melhoria. |
||||||
Documentar as possibilidades de melhoria, identificando problemas, soluções, envolvidos e necessidades de treinamentos. |
||||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
||||
16 |
Diretriz I |
Objetivo 10 |
Objetivo 82: Dados Abertos
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
ACESSO À INFORMAÇÃO |
||||
OBJETIVO |
Adequar a instituição às normas de Dados Abertos definidas pelas Estratégias do Governo Digital (Decreto Nº10.332/2020) e LGPD (Lei Nº13.709/2018) |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I- Número de fontes dados abertos |
I -Ampliar em 30 % a quantidade de bases de dados abertos. |
I - Ampliar em 10% a quantidade de bases de dados abertos.
II- Melhorar em 15% a qualidade das bases de dados abertos. |
I - Ampliar em 10% a quantidade de bases de dados abertos.
II- Melhorar em 15% a qualidade das bases de dados abertos |
I - Ampliar em 10% a quantidade de bases de dados abertos.
II - Melhorar em 10% a qualidade das bases de dados abertos |
|
II- Índice OCDE para acessibilidade de dados |
|||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
CTDA, CGD e STD |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Analisar as bases de dados da Universidade para levantamento de informações passíveis de serem abertas de acordo com a LGPD. |
|||||
Atualizar o plano de implementação de dados abertos. |
|||||
Identificar pontos de melhoria de qualidade dos dados em conformidade com os critérios de acessibilidade de dados do índice organizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
||
16 e 17 |
Diretriz I |
Imagem institucional da UFRPE |
Objetivos 10 e 13 |
||
Objetivo 83: Sistemas de informação de acordo com as diretrizes do Governo Digital
EIXO (Mapa estratégico) |
APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO |
||||
TEMA |
SOLUÇÕES DIGITAIS |
||||
OBJETIVO |
Avaliar e adotar sistemas de informação de acordo com diretrizes estabelecidas pelo Governo Digital. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2023 |
META 2025 |
||
I- Número de rotinas implantadas / Número de rotinas selecionadas |
Implantar 100% dos módulos selecionados para o ano vigente |
Implantar, pelo menos, 90% do dos módulos selecionados no PDTI 2022-2023 |
Implantar, pelo menos, 90% do dos módulos selecionados no PDTI 2024-2025 |
||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
STD |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Realizar levantamento anual dos módulos dos sistemas a serem implantados no ano vigente, considerando prioridades e custos. |
|||||
Planejar e documentar no PDTI bienal os sistemas a serem implantados no biênio e a priorização dos módulos de cada um. |
|||||
Criar planos de implantação dos módulos selecionados anualmente. |
|||||
Avaliar a necessidade de criação de treinamentos para os módulos implantados. |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
|||
4 e 9 |
Diretrizes I, IV e XVI |
Objetivo 1 |
Objetivo 84: Processos de negócio transformados digitalmente
EIXO (Mapa estratégico) |
APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO |
||||
TEMA |
SOLUÇÕES DIGITAIS |
||||
OBJETIVO |
Ampliar o quantitativo de processos de negócio transformados digitalmente. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
I- Número de processos de negócio transformado digitalmente |
Adicionar 1 processo de negócio transformado digitalmente. |
Adicionar 1 processo de negócio transformado digitalmente. |
Adicionar 1 processo de negócio transformado digitalmente. |
Adicionar 1 processo de negócio transformado digitalmente. |
Adicionar 1 processo de negócio transformado digitalmente. |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
STD |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Identificar processos a serem transformados digitalmente. |
|||||
Realizar uma priorização dos processos a serem transformados. |
|||||
Modelar os processos. |
|||||
Implementar digitalmente o processo de negócio. |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
|||
4, 9, 12 e 16 |
Diretrizes I e IV |
Objetivo 1 |
Objetivo 85: Infraestrutura tecnológica
EIXO (Mapa estratégico) |
APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO |
|||||
TEMA |
SOLUÇÕES DIGITAIS |
|||||
OBJETIVO |
Adequar infraestrutura para garantia de uso das soluções digitais. |
|||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2024 |
META 2025 |
||
I- Número de servidores com equipamentos |
I - 100% dos servidores em cargos de gestão com equipamentos. |
I - 100% dos servidores técnicos-administrativos com equipamentos. |
II - 50% de aumento de locais de atividades/trabalho com conectividade
II - 50% dos locais de atividade com conectividade modernizados. |
III - 100% dos discentes com vulnerabilidade assistidos com equipamentos. |
||
II- Número de Locais de atividade com conectividade adequada. |
||||||
III- Número de discente com vulnerabilidade |
||||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||||
STD |
||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||||||
Levantar a demanda de equipamentos de TI. |
||||||
Adquirir equipamentos de TI com base no levantamento. |
||||||
Planejar a priorização de equipamentos de TI (gestores, técnicos-administrativos, docentes e discentes). |
||||||
Instalar equipamentos nos locais de trabalho definidos. |
||||||
Planejar a atualização de pontos de conectividade, com definição dos padrões a serem utilizados e identificação da demanda. |
||||||
Estruturar os equipamentos de rede e pontos de conectividade do campus. |
||||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
||||
4, 9, 12 e 16 |
Diretrizes I, IV e XVI |
Objetivo 1 |
Objetivo 86: Datacenter backup
EIXO (Mapa estratégico) |
APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO |
|
TEMA |
SOLUÇÕES DIGITAIS |
|
OBJETIVO |
Adequar infraestrutura para garantia de continuidade de uso das soluções digitais. |
|
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2024 |
I- Número de Datacenter backup |
I - 1 Datacenter backup instalado e em operação |
II - 1 Estratégia de nuvem implantada |
II- Número de estratégia de nuvem implantada. |
||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||
STD |
||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||
Identificar infraestrutura necessária para instalação e operacionalização de um datacenter espelho. |
||
Avaliar as estratégias de nuvem disponíveis, com relação à infraestrutura, espaço, custo e políticas. |
||
Adequar o site principal para os novos serviços digitais. |
||
Definir e documentar a estratégia de nuvem a ser implantada na UFRPE. |
||
Definir e documentar políticas de continuidade de negócio. |
||
Criar e operacionalizar o Plano de Confiabilidade de negócio para estratégia de nuvem a ser utilizada. |
||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
4, 9, 12 e 16 |
Diretrizes I, IV e XVI |
Objetivo 1 |
Objetivo 87: Gerir ativos de TIC
EIXO (Mapa estratégico) |
APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO |
|||
TEMA |
SOLUÇÕES DIGITAIS |
|||
OBJETIVO |
Gerir os ativos de TIC. |
|||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I- Índice de equipamentos ativos legalmente localizados. |
I - Identificar a localização de, pelo menos, 70% dos equipamentos ativos legalmente. |
I - Registrar a localização de 100% dos equipamentos ativos legalmente. |
II - 100% dos equipamentos localizados gerenciados. |
|
II- Índice de equipamentos gerenciados. |
||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||
STD |
||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||||
Levantar os equipamentos ativos legalmente da universidade, considerando os últimos 5 anos. |
||||
Identificar os setores/departamentos relacionados com a aquisição e possível localização dos equipamentos. |
||||
Criar um plano de gerenciamento de ativos. |
||||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
|||
9 |
Diretriz I |
Objetivo 88: Programa de Campus Inteligente
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||||
TEMA |
CAMPUS INTELIGENTE |
||||||
OBJETIVO |
Estabelecer um programa único de campus inteligente como Projeto de Desenvolvimento Institucional. |
||||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|||
I- Número de empresas parceiras |
I - Aumentar em 5% a quantidade de empresas parceiras |
I - Aumentar em 10% a quantidade de empresas parceiras
II - Criar 1 laboratório de experimentação de dados com o protocolo implantado. |
I - Aumentar em 10% a quantidade de empresas parceiras
III - Criação e implantação de 5 projetos dentro do Plano do Campus |
IV - Geração de 2 patentes |
|||
II- Protocolo de funcionamento de laboratório de experimentação de dados estabelecido |
|||||||
III- Número de projetos 100% implantados |
|||||||
IV- Número de patentes depositadas |
|||||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||||
CGD, STD e IPÊ |
|||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||||
Definir formalmente a cadeia produtiva do campus. |
|||||||
Formalizar o Projeto de Desenvolvimento Institucional do Campus Inteligente da UFRPE |
|||||||
Definir um protocolo de implantação (infraestrutura física, equipamentos, normas de funcionamento) de laboratório de experimentação de dados com tecnologias emergentes. |
|||||||
Estabelecer parcerias com as iniciativas públicas e privadas para fomento dos projetos. |
|||||||
ODS RELACIONADO(S) |
ALINHAMENTO PNE 2014-2024 |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
|||
4, 7, 8, 9, 11, 12, 16 e 17 |
Meta 13 |
Diretrizes I, IV, XV, XVI, XVIII e XX |
-Práticas de integração entre atividades de ensino e Pesquisa |
Objetivos 8, 15 e 18 |
|||
Objetivo 89: Sistema único de gestão de serviços
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
CAMPUS INTELIGENTE |
||||
OBJETIVO |
Implantar um sistema computacional único de gestão de serviços. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
||
I- Sistema implantado |
I - Criar 1 sistema base de gestão de serviços de campus inteligente |
II - Fomentar o sistema com, ao menos, 1 base de dados oriundas de projetos. |
II - Fomentar o sistema com, ao menos, 2 base de dados oriundas de projetos. |
||
II- Quantidade de bases de dados |
|||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
CGD, STD e IPÊ |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Estabelecer diretrizes do sistema. |
|||||
Formalizar o plano do Campus Inteligente da UFRPE. |
|||||
Estabelecer parcerias com as iniciativas públicas e privadas para fomento dos projetos. |
|||||
Levantar requisitos para o sistema base de gestão de serviços de campus inteligente, com suporte à tomada de decisão. |
|||||
Planejar o projeto do sistema e de suas interfaces. |
|||||
Definir padrão para integração dos dados dos projetos e o sistema de gestão. |
|||||
Fomentar dados para serviços preditivos e personalizados para os serviços e usuários do campus. |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
ALINHAMENTO PNE 2014-2024 |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
|
4, 7, 8, 9, 11, 12, 16 e 17 |
Meta 13 |
Diretrizes I, IV, XVI, XVIII e XX |
-Práticas de integração entre atividades de ensino e Pesquisa |
Objetivos 8, 15 e 18 |
|
Objetivo 90: Governança em TI
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||
TEMA |
GOVERNANÇA EM TI |
||
OBJETIVO |
Aumentar o nível de maturidade de Governança de TI aplicada na UFRPE. |
||
INDICADOR(ES) |
META 2023 |
META 2025 |
|
I- Índice de governança de TI(iGG) apurado bianualmente pelo TCU |
Elevar o índice de capacidade (Ciclo 2021-2022), definido pelo iGG (critérios de TI), para, ao menos, 0,60. |
Elevar o nível de capacidade (Ciclo 2023-2024), definido pelo iGG (critérios de TI), para Aprimorado (ïndice> 0,7). |
|
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||
Comitê de Governança Digital (CGD) e STD |
|||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||
Elevar o nível de maturidade de forma gradual em governança de TI, considerando o trabalho em todos os campos de avaliação e focando nos com avaliações mais baixas. |
|||
Planejar e executar um plano de governança de TI. |
|||
Identificar, planejar e implantar processos em Governança de TI para aprimoramento contínuo dessa área. |
|||
Criar grupo(s) de trabalho(s) para assessorar o Comitê de Governança Digital. |
|||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
||
16 e 17 |
Diretriz I |
||
Objetivo 91: Plano orçamentário em TI
EIXO (Mapa estratégico) |
ORÇAMENTO |
|
TEMA |
GOVERNANÇA EM TI |
|
OBJETIVO |
Implementar e formalizar plano orçamentário de TI anual |
|
INDICADOR(ES) |
META 2023 |
META 2025 |
I- Índice de execução do plano orçamentário de TI |
I - Executar, pelo menos, 70% do plano orçamentário do PDTI 2021-2023. II - 20% de aumento do orçamento destinado à TI. |
I - Executar, pelo menos, 70% do plano orçamentário do PDTI 2024-2025. |
II- orçamento destinado à TI |
||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||
Comitê de Governança Digital (CGD) e STD |
||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||
Realizar o levantamento orçamentário de acordo com os objetivos bienal. |
||
Formalizar o plano orçamentário de TI no PDTI 2021-2023. |
||
Formalizar o plano orçamentário de TI no PDTI 2024-2025. |
||
ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
16 e 17 |
Diretrizes I e XVI |
Objetivo 1 |
Objetivo 92: Gestão de recursos hídricos
EIXO |
Processos Internos |
||||
TEMA |
Gestão de recursos hídricos |
||||
OBJETIVO |
Promover a Gestão Eficiente dos Recursos Hídricos na UFRPE |
||||
INDICADORES |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
I - Comissão Instituída |
I - Instituir Comissão de Gestão de Recursos Hídricos na UFRPE |
II - Realizar diagnóstico do cenário de uso de recursos hídricos na UFRPE
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre consumo consciente de água na UFRPE |
III - Elaborar Plano de eficiência hídrica da UFRPE
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre consumo consciente de água na UFRPE |
V - Executar e monitorar 100% das metas previstas noPlano de Eficiência Hídrica (PEH) da UFRPE para 2024
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre consumo consciente de água na UFRPE |
V - Executar e monitorar 100% das metas previstas noPlano de Eficiência Hídrica (PEH) da UFRPE para 2025
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre consumo consciente de água na UFRPE |
II - Diagnóstico realizado |
|||||
III - Plano de Eficiência Hídrica elaborado |
|||||
IV - Campanhas de Conscientização divulgadas |
|||||
V - Total de metas monitoradas/total de metas elaboradas |
|||||
UNIDADES RESPONSÁVEIS |
|||||
Delogs/Nemam/Ascom/Proplan |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS |
|||||
Estabelecer critérios e responsabilidades e formalizar a Comissão de Gestão de Recursos Hídricos na UFRPE |
|||||
Elaborar planejamento de campanha. Criação de material de divulgação e sensibilização: vídeos curtos, conteúdos de texto e hipertexto etc. para publicação nos canais oficiais da UFRPE |
|||||
Estabelecer grupo de trabalho e metodologia para elaboração de diagnóstico do cenário de consumo hídrico da UFRPE |
|||||
Divulgação dos resultados anuais nos meios de comunicação oficiais da UFRPE. |
|||||
ODS RELACIONADO (S) |
06 |
Objetivo 93: Energia limpa e acessível
EIXO |
Processos Internos |
|||||
TEMA |
Energia Limpa e Acessível |
|||||
OBJETIVO |
Promover a eficiência energética e incremento de novas fontes de energias alternativas na UFRPE |
|||||
INDICADORES |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I - Grupo de Trabalho Instituído |
I - Instituir Grupo de Trabalho para Eficiência Energética na UFRPE |
II - Realizar diagnóstico do cenário de consumo energético da UFRPE
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre o uso racional da energia elétrica |
III - Elaborar Plano de eficiência energética e novas alternativas de energia da UFRPE.
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre o uso racional da energia elétrica |
V - Executar e monitorar 100% das metas previstas no Plano de eficiência energética e novas alternativas de energia da UFRPE para 2024
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre o uso racional da energia elétrica |
V - Executar e monitorar as metas previstas no Plano de eficiência energética e novas alternativas de energia da UFRPE para 2025
IV - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre o uso racional da energia elétrica |
|
II - Diagnóstico realizado |
||||||
III - Plano de eficiência energética e novas alternativas de energia elaborado. |
||||||
IV - Número de Campanhas de Conscientização divulgadas por ano |
||||||
V - Total de metas monitoradas/total de metas elaboradas |
||||||
UNIDADES RESPONSÁVEIS |
||||||
Delogs/Nemam/Ascom/Proplan |
||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS |
||||||
Estabelecer critérios e responsabilidades e formalizar o Grupo de Trabalho de Eficiência Energética |
||||||
Elaborar planejamento de campanha. Criação de material de divulgação e sensibilização: vídeos curtos, conteúdos de texto e hipertexto etc. para publicação nos canais oficiais da UFRPE |
||||||
Divulgação dos resultados nos meios de comunicação oficiais da UFRPE |
||||||
ODS RELACIONADO (S) |
07 |
Objetivo 94: Conscientização ambiental
EIXO |
Processos Internos |
||||
TEMA |
Convivência social, mobilização e transparência |
||||
OBJETIVO |
Fortalecer relações socioculturais, econômicas e conscientização ambiental da UFRPE e entorno |
||||
INDICADORES |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
I -Plano de Ação para instalação de espaços de convivência e alimentação elaborado II - Número de debates sobre resultados do Plano de Logística Sustentável por ano III - Edital publicado IV - Departamentos acadêmicos com Comissão de sustentabilidade/Total Departamentos acadêmicos V - Total de metas monitoradas/total de metas elaboradas |
Instituir Grupo de Trabalho |
I -Elaborar Plano de Ação para instalação de espaços de convivência e alimentação
II - Realizar 2 debates de divulgação dos resultados do Plano de Logística Sustentável da UFRPE do ano anterior |
III - Publicar Edital para exploração de espaços de alimentação e convivência, por meio de cessão de uso, conforme legislação
IV - Instalar novas Comissões de Sustentabilidade em 4 Departamentos acadêmicos da UFRPE
II - Realizar 2 debates de divulgação dos resultados do Plano de Logística Sustentável da UFRPE do ano anterior |
Elaborar um Plano de promoção da mobilidade sustentável nos Campis da UFRPE
IV - Instalar novas Comissões de Sustentabilidade em 4 Departamentos acadêmicos da UFRPE
II - Realizar 2 debates de divulgação dos resultados do Plano de Logística Sustentável da UFRPE do ano anterior |
V - Executar e monitorar as metas previstas no Plano de promoção da mobilidade sustentável nos Campis da UFRPE para 2025
IV - Instalar novas Comissões de Sustentabilidade em 4 Departamentos acadêmicos da UFRPE
II - Realizar 2 debates de divulgação dos resultados do Plano de Logística Sustentável da UFRPE do ano anterior |
UNIDADES RESPONSÁVEIS |
|||||
Delogs/Nemam/Proplan |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS |
|||||
Criar grupo de trabalho para elaboração do plano de ação para instalação dos espaços de convivências e criar grupo de trabalho para estudar alternativas de promoção da mobilidade sustentável nos Campis da UFRPE |
|||||
Definir os locais e prazos para instalação dos espaços de convivência |
|||||
Articular com Diretores de Unidades Acadêmicas, Diretores de unidades administrativas e Diretores de departamentos acadêmicos, para promoção de debates quanto aos resultados do Plano de Logística Sustentável |
|||||
Mapear departamentos acadêmicos sem comissão de sustentabilidade e articular a criação junto aos diretores |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
11 |
Objetivo 95: Resíduos sólidos
EIXO |
Processos Internos |
|||||
TEMA |
Gestão de resíduos |
|||||
OBJETIVO |
Promover o manejo correto dos resíduos sólidos gerados pela UFRPE |
|||||
INDICADORES |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I - Parceria realizada |
I - Estabelecer parceria com startup incubada no Instituto IPÊ para consultoria assessoramento na gestão de Resíduos da UFRPE |
II - Elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)
III - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre descarte adequado de resíduos do lixo |
II - Elaborar Plano operacional para redução e gestão de resíduos sólidos na UFRPE
III - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre descarte adequado de resíduos do lixo |
IV - Executar e monitorar 100% das metas previstas no Plano operacional para redução e gestão de resíduos sólidos UFRPE para 2024
III - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre descarte adequado de resíduos do lixo |
IV - Executar e monitorar 100% das metas previstas no Plano operacional para redução e gestão de resíduos sólidos UFRPE para 2025
III - Realizar 02 campanhas de conscientização sobre descarte adequado de resíduos do lixo |
|
II - Plano elaborado |
||||||
III - Campanha realizada por ano e número de pessoas atingidas/público total |
||||||
IV - Total de metas monitoradas/total de metas elaboradas |
||||||
UNIDADES RESPONSÁVEIS |
||||||
Delogs/Nemam/Ascom/Proplan |
||||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS |
||||||
Elaborar guias, manuais informativos e divulgação de normatizações sobre a gestão de resíduos sólidos (comum e especial) na UFRPE |
||||||
Instituir Grupo de trabalho para elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos |
||||||
Elaborar manual com orientações quanto ao correto manejo de resíduos especiais (laboratoriais e hospital veterinário) |
||||||
ODS RELACIONADO (S) |
12 |
Objetivo 96: Trabalho Social
EIXO |
SOCIEDADE |
||||
TEMA |
EDUCAÇÃO, EQUIDADE E O TRABALHO SOCIAL |
||||
OBJETIVO |
Assegurar educação inclusiva e igualitária e estimular o trabalho voluntário na UFRPE |
||||
INDICADORES |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
I -Plano de trabalho elaborado |
II - Instituir Grupo de Trabalho para Educação Inclusiva
II - Instituir Grupo de Trabalho para ações voluntárias |
I - Elaborar o Plano de educação inclusiva e igualitária.
I - Elaborar o Plano de ações voluntárias permanente da comunidade da UFRPE. |
III - Executar 100% das ações previstas nos planos para 2023 |
III - Executar 100% das ações previstas nos planos para 2024 |
III - Executar 100% das ações previstas nos planos para 2025 |
II - Grupo de trabalho instituído |
|||||
III - Total de metas monitoradas/total de metas elaboradas |
|||||
UNIDADES RESPONSÁVEIS |
|||||
Progepe/PROEXC/PREG/DQV/DED |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS |
|||||
Criar grupo de trabalho para elaboração do plano de educação inclusiva e voluntária |
|||||
Promover iniciativas e possibilidades de atuação do trabalho voluntário, considerando, quando necessário, requisitos técnicos para atuação. |
|||||
Mapear líderes comunitários do entorno e promover debates públicos |
|||||
Construir e melhorar instalações físicas apropriadas a deficiências e ao gênero que proporcionem ambientes de aprendizagem, inclusivos e eficazes para todos. |
|||||
ODS RELACIONADO (S) |
04 e 05 |
Objetivo 97: Cultura empreendedora
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO |
||||
OBJETIVO |
Fomentar a formação da cultura empreendedora entre discentes e servidores. |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I- NEBTI (Número de Empresas com Base Tecnológica Incubada) |
I - Aumentar em 10% o número de startups apoiadas pelo Instituto Ipê
III - Aumentar em 10% do número de empresas juniores apoiadas pelo Instituto Ipê |
I - Aumentar em 20% o número de startups apoiadas pelo Instituto Ipê
II - Possuir, ao menos, um Spin off acadêmico apoiado pelo Instituto Ipê concretizado.
III - Aumentar em 20% do número de empresas juniores apoiadas pelo Instituto Ipê |
I - Aumentar em 25% o número de startups apoiadas pelo Instituto Ipê
II - Aumentar em 10% dos Spin off acadêmico apoiado pelo Instituto Ipê
III - Aumentar em 20% do número de empresas juniores apoiadas pelo Instituto Ipê |
I - Aumentar em 25% o número de startups apoiadas pelo Instituto Ipê
II - Aumentar em 20% dos Spin off acadêmico apoiado pelo Instituto Ipê
III - Aumentar em 20% do número de empresas juniores apoiadas pelo Instituto Ipê |
|
II- Spin off acadêmico apoiado pelo Instituto IPÊ |
|||||
III- Empresas Juniores apoiadas pelo Instituto IPÊ |
|||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
NEI |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Estimular a formação da cultura empreendedora com divulgação da ideia de transferência de conhecimento através da criação de soluções inovadoras. |
|||||
Aumentar a visibilidade interna e externa das ações e resultados do Instituto IPÊ como incubadora. |
|||||
Estimular a participação discente em empresas juniores. |
|||||
Estimular a participação discente em participação em projetos inovadores e criação de empresas através da divulgação de resultados, da criação de programas e lançamento de editais. |
|||||
Ampliar a abertura de editais para criação de empresas juniores. |
|||||
Estimular a participação de professores mentores. |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
ALINHAMENTO PNE 2014-2024 |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
INDICADORES DE QUALIDADE RELACIONADOS |
4 e 8 |
objetivo 1197 |
- Diversificação de estratégias de ensino |
Eixo II.1 |
Objetivo 98: Inovações Sociais e econômicas
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||||
TEMA |
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO |
||||
OBJETIVO |
Fomentar o desenvolvimento de inovações sociais e econômicas |
||||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
|
I- NPPD (Número de Pedidos de Patentes Depositados (INPI ou Instituições Internacionais) |
I - Aumentar em 5% o número de patentes depositadas |
I - Aumentar em 10% o número de patentes depositadas
II - Aumentar em 5% o número de patentes vigentes
III - Aumentar em 5% os recursos oriundos de royalties e parcerias. |
I - Aumentar em 10% o número de patentes depositadas |
I - Aumentar em 10% o número de patentes depositadas
II - Aumentar em 5% o número de patentes vigentes
III - Aumentar em 5% os recursos oriundos de royalties e parcerias. |
|
II- NPV (Número de Patentes Vigentes) |
|||||
III- Volume de recursos oriundos de royalties e parcerias |
|||||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||
NEI e Nupesq |
|||||
AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||
Estimular dentro do corpo docente e discente a colaboração entre as competências interdisciplinares para a produção de conhecimento que subsidie inovações sociais e econômicas. |
|||||
Promover maior autonomia da universidade por meio da captação de recursos externos nacional e internacional, oriundos de pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, a serem aplicados em contratação de pessoal e infraestrutura para manutenção e fomento da produção de inovação. |
|||||
Promover a integração da área de inovação com as áreas de Pesquisa, Relações Institucionais e Internacionalização. |
|||||
ODS RELACIONADO(S) |
ALINHAMENTO PNE 2014-2024 |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
|
4, 8, 9 e 17 |
Meta 13 |
objetivos 1197 e 1237 |
- Diversificação de estratégias de ensino |
Eixo I.2 |
Objetivo 99: Internacionalização capacitação
EIXO (Mapa estratégico) |
APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO |
||||||
TEMA |
INTERNACIONALIZAÇÃO |
||||||
OBJETIVO |
Capacitar servidores e discentes para viabilizar mobilidade acadêmica internacional. |
||||||
INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
||
I - Disciplinas de graduação ministradas em outro idioma. |
III - Realizar de 16 a 20 cursos de idiomas e/ou preparatório para certificação. |
I - Possuir, ao menos, 1 disciplina de graduação ministrada em outro idioma com oferta regular. III - Realizar de 16 a 20 cursos de idiomas e/ou preparatório para certificação. |
I - Possuir, ao menos, 3 disciplinas de graduação ministradas em outro idioma com oferta regular. II - Possuir ao menos 5 disciplinas de pós-graduação ministradas em outro idioma com oferta regular. III - Realizar de 16 a 20 cursos de idiomas e/ou preparatório para certificação. IV - Aumentar em 5% a quantidade de alunos em mobilidades acadêmicas (mobilidade virtual). V - 6 alunos de pós-graduação em mobilidade acadêmica. |
III - Realizar de 16 a 20 cursos de idiomas e/ou preparatório para certificação. IV -Aumentar em 5% a quantidade de alunos em mobilidades acadêmicas (mobilidade virtual). V - 8 alunos de pós-graduação em mobilidade acadêmica. |
I - Possuir, ao menos, 6 disciplinas de graduação ministradas em outro idioma com oferta regular. II _ Possuir, ao menos, 10 disciplinas de pós-graduação ministradas em outro idioma com oferta regular. III - Realizar de 16 a 20 cursos de idiomas e/ou preparatório para certificação. IV - Aumentar em 5% a quantidade de alunos em mobilidades acadêmicas (mobilidade virtual). V - 10 alunos de pós-graduação em mobilidade acadêmica. |
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II - Disciplinas de pós-graduação ministradas em outro idioma. |
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III - Número de cursos de idiomas realizados. |
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IV - Número de aluno(a)s de graduação ativo(a)s em mobilidades acadêmicas. |
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V - Número de aluno(a)s de pós-graduação ativo(a)s em mobilidades acadêmicas. |
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UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
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Ninter/IPE e PRPPG |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
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Oferecer cursos de idiomas em vários níveis para a comunidade acadêmica a fim de possibilitar a mobilidade inbound e outbound. |
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Oferecer cursos preparatórios de certificação para a comunidade acadêmica e administrativa. |
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Fechar acordos com instituições certificadoras para obtenção de desconto para membros da comunidade acadêmica e administrativa. |
|||||||
Fomentar a disponibilização de disciplinas ministradas em outro idioma para possibilitar a realização de mobilidade inbound. |
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Disponibilizar locais de trabalho para receber alunos de mobilidade inbound. |
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Disponibilizar moradias temporárias para receber alunos de mobilidade inbound. |
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ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
Estratégia do Governo Digital (DECRETO Nº 10.332, DE 28 DE ABRIL DE 2020) |
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4 |
Objetivo 1237 |
- Diversificação de estratégias de ensino |
Eixo I.5 |
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Objetivo 100: Cooperação Internacional
EIXO (Mapa estratégico) |
SOCIEDADE |
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TEMA |
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL |
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OBJETIVO |
Fomentar as colaborações internacionais para o desenvolvimento de pesquisas e de negócios. |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
I - NPCTInt (Número de Parcerias-Convênios-Termos de Cooperação |
Formalizar 2 novas cooperações internacionais. |
Formalizar 2 novas cooperações internacionais. |
Formalizar 2 novas cooperações internacionais. |
Formalizar 2 novas cooperações internacionais. |
Formalizar 2 novas cooperações internacionais. |
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
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Ninter/IPE |
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ESTRATÉGIAS |
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Realizar o levantamento das cooperações técnicas (oficiais e não oficiais) existentes em cada departamento. |
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Formalizar as cooperações técnicas. |
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Aumentar os índices de internacionalização da UFRPE para aumentar a visibilidade da instituição e as chances de cooperação. |
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Formalizar acordos amplos com instituições internacionais a fim de viabilizar cooperações técnicas. |
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ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
|||
4, 7 e 17 |
Objetivo 1237 |
- Diversificação de estratégias de ensino |
|||
Objetivo 101: Confeccionar Projetos de Desenvolvimento Institucional com recursos externos
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
||
TEMA |
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS |
||
OBJETIVO |
Fomentar projetos de Desenvolvimento Institucional com recursos externos. |
||
INDICADOR(ES) |
META 2023 |
META 2025 |
|
I- Número de projetos de Desenvolvimento Institucional formalizados. |
Formalizar 1 projeto de Desenvolvimento Institucional. |
Formalizar 3 projeto de Desenvolvimento Institucional. |
|
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||
Nuri e Proplan |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||
Confeccionar plano operacional com identificação de dimensionamento necessário de equipe para suportar a demanda crescente de processos e consultas. A identificação de necessidade de pessoal deve ser reportada para a Reitoria a fim de conhecimento e informação para tomada de decisão. |
|||
Confeccionar e divulgar amplamente material audio-visual (cartilhas, e-books e videos) sobre projetos de Desenvolvimento Institucional. |
|||
Consolidar modelo de processo para confecção de projetos de desenvolvimento institucional. |
|||
ODS RELACIONADO(S) |
ALINHAMENTO PNE 2014-2024 |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
4, 8, 9, 16 e 17 |
Meta 13 |
Diretrizes I, III, IV e XV |
- Parcerias da UFRPE com empresas para o desenvolvimento de Pesquisas |
Objetivo 102: Prospecção e formalização de projetos acadêmicos
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
|||
TEMA |
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS |
|||
OBJETIVO |
Facilitar e agilizar a prospecção, formalização, desenvolvimento e sustentabilidade de projetos acadêmicos (ensino, pesquisa, extensão, inovação, e desenvolvimento institucional) através de parcerias. |
|||
INDICADOR(ES) |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
I- Número de parcerias relacionadas a projetos acadêmicos celebradas. |
I - Aumentar pelo menos 2% o número de parcerias celebradas. II - Reduzir em 20% o número de prestações de contas com pendências de análise fora do prazo legal. III - Diminuir em 10% número de recomendações de controle pendentes de posicionamento*. |
I - Aumentar pelo menos 2% o número de parcerias celebradas. II - Reduzir em 20% o número de prestações de contas com pendências de análise fora do prazo legal. III - Diminuir em 10% número de recomendações de controle pendentes de posicionamento |
I - Aumentar pelo menos 2% o número de parcerias celebradas. II - Reduzir em 20% o número de prestações de contas com pendências de análise fora do prazo legal. III- Diminuir em 10% número de recomendações de controle pendentes de posicionamento |
I - Aumentar pelo menos 2% o número de parcerias celebradas. II - Reduzir em 20% o número de prestações de contas com pendências de análise fora do prazo legal. III - Diminuir em 10% número de recomendações de controle pendentes de posicionamento |
II- Número de prestações de contas com pendências fora do prazo legal. |
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III- Número de constatação de controle pendentes de posicionamento |
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UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
||||
Nuri e Nupesq |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
||||
Aumento de capital humano para suportar o aumento da demanda. |
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Acordo de nível de serviço (Service Level Agreement - SLA) para formalização de parcerias com organizações externas, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais. |
||||
Confeccionar e divulgar amplamente material audio-visual (cartilhas, e-books e videos) sobre processos e normas para divulgação na comunidade acadêmica da UFRPE. |
||||
Implantar o plano de trabalho eletrônico, aumentando a celeridade dos processos por identificação precoce de erros e realização de correções. |
||||
Formalizar e consolidar processo de identificação precoce de possíveis constatações de controle para resolução imediata. |
||||
*considerando o ano base 2021 |
||||
ODS RELACIONADO(S) |
ALINHAMENTO PNE 2014-2024 |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
|
4, 8, 9, 16 e 17 |
Meta 13 |
Diretrizes I, II, III, IV, XIV e XV |
- Parcerias da UFRPE com as instituições externas de Pesquisa |
Objetivo 103: Cultura de realização de parcerias institucionais
EIXO (Mapa estratégico) |
PROCESSOS INTERNOS |
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TEMA |
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS |
||||||
OBJETIVO |
Criar e consolidar a cultura de realização de parcerias institucionais nos moldes legais disponíveis. |
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INDICADOR(ES) |
META 2021 |
META 2022 |
META 2023 |
META 2024 |
META 2025 |
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I- Quantidade de atendimentos dentro do Programa Balcão de Parcerias II- Quantidade de atendimentos dentro do Programa Balcão de Serviços Técnicos especializados III- Quantidade de treinamentos realizados IV- Tempo médio para consolidar processo de firmar parcerias |
I - Realizar 50 atendimentos dentro do Programa Balcão de Parcerias. II - Realizar 10 atendimentos dentro do programa Balcão de Serviços Técnicos especializados. III - Realizar 1 treinamento relacionado a processos de parcerias (formalização, fiscalização e/ou prestação de contas) IV - Diminuir em 10% o tempo médio de formalização de parceria. |
I - Realizar 50 atendimentos dentro do Programa Balcão de Parcerias. II - Realizar 10 atendimentos dentro do programa Balcão de Serviços Técnicos especializados. III - Realizar 1 treinamento relacionado a processos de parcerias (formalização, fiscalização e/ou prestação de contas) |
I - Realizar 50 atendimentos dentro do Programa Balcão de Parcerias. II - Realizar 10 atendimentos dentro do programa Balcão de Serviços Técnicos especializados. III - Realizar 1 treinamento relacionado a processos de parcerias (formalização, fiscalização e/ou prestação de contas) IV - Diminuir em 10% o tempo médio de formalização de parceria. |
I - Realizar 50 atendimentos dentro do Programa Balcão de Parcerias. II - Realizar 10 atendimentos dentro do programa Balcão de Serviços Técnicos especializados. III - Realizar 1 treinamento relacionado a processos de parcerias (formalização, fiscalização e/ou prestação de contas) |
I - Realizar 50 atendimentos dentro do Programa Balcão de Parcerias. II - Realizar 10 atendimentos dentro do programa Balcão de Serviços Técnicos especializados. III - Realizar 1 treinamento relacionado a processos de parcerias (formalização, fiscalização e/ou prestação de contas) IV - Diminuir em 10% o tempo médio de formalização de parceria. |
||
UNIDADE(S) RESPONSÁVEL(IS) |
|||||||
Nuri/IPÊ |
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AÇÕES ESTRATÉGICAS (DETALHAMENTO) |
|||||||
Confeccionar plano operacional com identificação de dimensionamento necessário de equipe para suportar a demanda crescente de processos e consultas. A identificação de necessidade de pessoal deve ser reportada para a Reitoria a fim de conhecimento e informação para tomada de decisão. |
|||||||
Confeccionar e divulgar amplamente material audio-visual (cartilhas, e-books e videos) sobre processos e normas para divulgação na comunidade acadêmica da UFRPE. |
|||||||
Realizar treinamentos sobre processo de formalização, acompanhamento e prestação de contas que atinjam todos os departamentos da universidade, a fim de aumentar o conhecimento da comunidade com relação aos processos e normas, diminuindo a necessidade de atendimentos individualizados nos programas de balcão de atendimento e aumentando a qualidade das informações que os pesquisadores precisam para auxiliar na celeridade dos processos. |
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Implantar o plano de trabalho eletrônico, aumentando a celeridade dos processos. |
|||||||
Divulgação da necessidade de uma digitalização correta dos documentos. |
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ODS RELACIONADO(S) |
PLANEJAMENTO PPA 2020-2023 |
ITENS AVALIAÇÃO CPA |
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4, 8, 9, 16 e 17 |
Diretrizes I, II, III, IV e XV |
- Parcerias da UFRPE com as instituições externas de Pesquisa |
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