Inep/MEC divulga Censo da Educação Superior de 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) - autarquia vinculado ao Ministério da Educação - divulgou hoje os principais resultados relativos ao Censo da Educação Superior 2017, os quais são a consolidação dos dados coletados junto a todas as Instituições de Educação Superior brasileiras, e apresentam um retrato resumido da situação nacional do ensino superior em 2017.  (ver apresentação do INEP)

 

O Censo da Educação Superior traz um levantamento estatístico, cujo objetivo é oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações sobre a situação e as tendências do setor, tendo papel importante no desenvolvimento das políticas públicas de educação. Ele reúne informações sobre as Instituições, cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de um perfil dos docentes e técnicos.

 

A UFRPE realiza anualmente a coleta de dados para o CENSO através da Coordenadoria de Informações Institucionais e Indicadores (CIN) da PROPLAN. Os dados específicos da UFRPE podem ser encontrados na aba "Dados Institucionais"