UFRPE divulga Relatório de Atividades 2013

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) entende que, para contribuir com a transformação social sustentável, é preciso valorizar e destacar as melhores práticas acadêmicas, reconhecer e divulgar os núcleos de excelência do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão. 
Nesse contexto, vem apresentar o Relatório de Atividades 2013 da UFRPE, que tem por objetivo contribuir dar visibilidade às ações e programas que promovem a expansão do ensino, a inclusão, o favorecimento da permanência dos estudantes e o estímulo à formação ampla e diferenciada, tornando visível a identidade institucional. 
Esta revista constitui uma primeira iniciativa do resgate da publicação do Relatório de Atividades da UFRPE. Reúne alguns resultados dos esforços empreendidos pelos diversos segmentos que compõem a Instituição, e é fruto do comprometimento de todos com a busca de uma universidade pública de excelência, democrática e transparente. 
Ao longo deste documento, o leitor conhecerá um pouco mais da História da Instituição; os talentos reconhecidos, estudantes, professores e servidores que se destacaram no ano de 2013; dados sobre a gestão administrativa e de planejamento; orçamento; gestão de pessoas; dos canais de comunicação com a sociedade; acessibilidade; biblioteca; dados do Ensino (Médio e Técnico; de Graduação e de Pós-Graduação); sobre as Unidades Acadêmicas e Estações Avançadas. 
Nos próximos anos, pretende-se ampliar esse projeto, abrangendo maior diversidade de informações, com o intuito de retratar de forma mais integral as excelências da Instituição, evidenciando a importância de sua atuação com o compromisso social e a cidadania. 
A organização desse Relatório foi realizada pela Coordenadoria de Informações Institucionais (CIN) da PROPLAN, a qual agradece a colaboração de todos os setores que participaram da construção desse documento e ao mesmo tempo salienta que a coleta de dados para o Relatório de 2014 iniciará no mês de novembro do ano em vigor.