Proplan tem novo Regimento!

Em sua reunião do dia 13/11, o Conselho Universitário da UFRPE aprovou por unanimidade o novo regimento da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. Trata-se de um momento histórico para todos que fizeram e fazem parte da equipe Proplan, revigorada pela oficialização de suas novas competências institucionais.

 

A jornada contou com a dedicação e o empenho de um grande conjunto de pessoas, a quem devemos nossos mais sinceros e profundos agradecimentos. Servidores como Maria das Graças Vandevelde e Eliete Nobre, que tanto nos ensinaram sobre os desafios e as bandeiras do Planejamento na UFRPE. Parceiros e ex-Pró-Reitores, como os Professores Romildo Morant e Gabriel Rivas, que ousaram propor um novo papel estratégico para a Proplan, com o suporte técnico de Patrícia Moura em momento-chave da restruturação. Sem o aconselhamento e o apoio dessas pessoas, que atenderam (e atendem) o chamado da nossa Magnífica Reitora Profa. Maria José de Sena, certamente não teríamos alcançado êxito. 

 

Agradecemos também aos Professores Romilson Cabral e Francielle Santos, que assumiram papéis fundamentais na construção do novo regimento e se tornaram conselheiros permanentes de toda a nossa equipe. Às Professoras Maria de Fátima Amorim e Giselle Correia dos Santos, que lideraram a CPA e puderam trazer grandes contribuições para o aprofundamento de nossas reflexões.

 

Não nos esquecemos de nossos excelentes estagiários, Renata Chacon e Simol Damaceno, pelo apoio e autêntico companheirismo em tantas ocasiões, bem como de servidores que tiveram curta mas expressiva passagem na Proplan, como a Danylla Moreira e o Roberto de Araújo Filho. Nosso muito sincero obrigado!

 

Finalmente, o nosso carinhoso e fraterno abraço vai para aqueles que, hoje, vem tornando esse novo regimento um dos símbolos da modernização por que passa a nossa UFRPE na gestão da Profa. Maria José. Rafael de Oliveira, Maria das Graças Mendonça, Carolina Raposo, Manuela Medeiros, Carla Leitão, Heloisa Rodrigues, Maria Flávia da Fonseca e, claro, Énery Melo: por favor, recebam nosso reconhecimento, nossa mais sincera admiração e nosso voto de que sigamos aprendendo juntos, semeando o pensar estratégico e colhendo excelência. 

 

Luiz Maia Filho

Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional